Blog pra falar de Natal

What Would Jesus Buy?

Tá, eu sei, é um pouco cedo pra tocar no assunto, apesar das lojas já estarem entupidas de coisas para se comprar e uma variedade de promoções “Compre já para o Natal!” o meu espírito natalino ainda está refletindo sobre o meu comportamento cristão durante este ano e ainda não se corrompeu ao espírito consumista (esse fato se dá também por que eu ainda tirei quem vou presentear no amigo secreto da família, rs!).

Mas o que realmente me parece algo novo para esse “ano velho” é o filme ‘What Would Jesus Buy?’ (O que Jesus compraria?), um documentário sobre o consumismo no Natal e o consumo excessivo na sociedade americana.

Uma rápida Sinopse:um ativista contra o consumismo encarna um pastor que prega e canta criticando as grandes corporações e o excesso de compras.” Produzido por: Morgan Spurlock (Super Size Me). Direção: Rob VanAlkemade.

Não consegui achar uma versão com legendas, mas espero que o documentário venha logo às nossas videolocadoras. Abaixo segue o trailler:

Mais uma dica que peguei de um excelente site. O BlueBus.

Deixe um comentário

