Blog pra mostrar curta metragem

Grandes idéias cabem em pequenos orçamentos.

Achei isso na parte de cultura do Terra e depois corri atrás pra ver a qualidade de roteiro e produção, e realmente é algo muito bem elaborado.

Com apenas R$1.500,00 o curta “Laços” foi o único filme brasileiro a ser finalista do concurso de curtas metragens do YouTube. O vencedor terá o seu trabalho exibido no Festival Sundance nos EUA.

Tecnicamente o filme contou com um grupo experiente. Roteiro de Adriana Falcão (escritora e roteirista do programa A Grande Família, Globo), auxílio na direção de Flávia Lacerda (também da Globo) , Clarice Falcão (filha de Adriana) e pelo amigo Célio Porto, ambos estudantes de cinema na PUC-RJ que encomendaram o roteiro.

Usando uma câmera AG-DVX100, figurino arranjado em casa, trilha sonora feita no computador e produzido em apenas uma única tarde, o curta tem um resultado muito bom. Segue a sinopse:

Laços conta a história de uma garota que, ao sair do funeral de seu pai, é abordada por um homem enigmático. O personagem pede a ela que faça o laço de sua gravata; reticente, a jovem concorda e vai para casa logo em seguida à procura de uma lembrança paterna.”

O resultado você confere aqui.

Uma resposta to “Blog pra mostrar curta metragem”

  1. Lutimira Says:

    Olá, faço parte das Oficinas Querô – Empreendedorismo e cidadania atraves do cinema. Estamos produzindo um programa para uma Tv retransmissora da TV Futura. Gostaria de saber se vx pode enviar seus trabalhos para avaliação de nossos produtores, para que futuramento possam ser exibidos no programa ou em ações promovidas por nós.

    No aguardo de uma resposta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: