Blog pra falar de livro

Li, gostei e recomendo.

Dizem que best seller é marketing, que não é bom e não deve ser lido. Desculpe-me quem pensa assim, mas os que tenho lido tem me provado o contrário.

Do mesmo autor de “O Caçador de Pipas” (li e também recomendo) e com uma narrativa cheia de excelentes metáforas “A Cidade do Sol”  (nome original A Thousand Splendid Suns) de Khaled Hosseini se mostrou na minha opinião um excelente livro que me deixou grudado do início ao fim.

Segue a sinopse:

Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.
Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: “Você pode ser tudo o que quiser.” Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.
Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós.
E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do “todo humano”, somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios”.

De acordo com dados que achei na Wiki a Columbia Pictures detém os direitos de filmagem do romance, mas a produção ainda não começou.

Só nos resta esperar.

E-book em pdf aqui (Por R$4,99) – não é jabá, rs!

Boa leitura!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: