Blog pra falar do novo Buda (ou não)

O PAPA é pop e o Buda também.

Juro que eu sempre tive inveja de quem consegue meditar de verdade, deixar a mente em um estado superior e atingir os diversos estágios da meditação. Mas esse garoto atinge todos os níveis, não por menos que ele está sendo considerado por muitos como a reencarnação do Buda.

Ram Bahadur Bomjon (o garoto considerado Buda reencarnado), vem recebendo milhares de visitantes por estar meditando durantes meses seguidos sem, aparentemente, consumir alimentos ou água. Depois de desaparecer durante um ano recluso na selva do Nepal, o jovem de apenas 18 anos reapareceu nesta 3a-feira. Ainda não há uma opinião formal das autoridades budistas sobre a possível reencarnação, mas Ram já vem sendo cultuado desde 2005 atraindo milhares de seguidores.

O fato é que a repercussão é tão grande que já rendeu, além de reportagens pelo mundo todo, um documentário da Discovery Channel.

Direto da Wiki:

“Num documentário produzido pelo canal Discovery Channel, eles o filmam meditando ao lado das raízes de uma imensa árvore por 5 dias consecutivos, tempo que acredita-se que o ser humano é capaz de sobreviver sem consumo de água. Além da Discovery Channel comprovar que ele sequer se moveu durante esse período, especialistas em nutrição ficaram pasmos com o fato de que sua pele não ficou ressecada e que, mesmo estando a no máximo 15 graus celsius (e talvez abaixo de zero a noite), por vezes gotas de suor corriam pelo seu rosto.”

Confira o vídeo aqui.

No mínimo impressionante.

Mais:

Confira imagens do site Terra aqui

O site oficial http://www.paldendorje.com está temporariamente fora do ar.

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: