Blog pra ajudar o meio ambiente

 

 Plantando árvores com um click.

Eu já conhecia o site faz um tempo, mas recebi hoje um e-mail que me fez botar o Blog Pra Quê? na campanha e fazer a minha parte

Estou falando do clickarvore, um projeto muito legal que ajuda a reflorestar áreas com espécies nativas da Mata Atlântica que conta com a parceria entre a Fundação SOS Mata Atlântica, o Instituto Ambiental Vidágua e o Grupo Abril, com o apoio de empresas patrocinadoras.

Para ajudar é muito simples, basta fazer o seu cadastro no site e clicar. Pronto! Você já estará ajudando o meio ambiente. Cada click é uma árvore plantada pelos patrocinadores do site.

Hoje o projeto já plantou mais de 18 milhões de árvores e conta com diversas áreas protegidas.

O site ainda conta com um histórico para acompanhar o quanto você já ajudou e o quanto você está fazendo a diferença, além de saber para onde foram as suas mudas.

Dê o seu click também. Vale muito e não custa nada.

Hoje eu já dei o meu click, e você?

 clickarvore

 Para ver os projetos que estão sendo feitos clique aqui.

Para inscrever o seu projeto clique aqui.

 

Dica enviada pela Susi. Tks!😉

Tags: , , ,

3 Respostas to “Blog pra ajudar o meio ambiente”

  1. Aline Says:

    Ola…
    Achei mto legal td isso… basta um clique? Talvez aqui sim…
    Mas, acho q tbm falta a conscientização de cada um… me interesso pelo meio ambiente, entretanto não fiz mta coisa p ajudar…
    Qualquer ideia ou ajuda… estarei a espera para estar sempre presente nesse grupo de pessoas que se interessam por um futuro melhor, mais limpo, seguro e verde!!!
    Bjaummm
    Aline

  2. roosevelt s. fernandes Says:

    Minha gente; precisamos (com urgência) cuidar do nível de conscientização ambiental da sociedade.

    MUDANÇAS CLIMÁTICAS, CONSCIENTIZAÇÃO DA SOCIEDADE E A FAMÍLIA

    Segue relato de conversa ouvida em uma fila de banco.
    – “Meu amigo, tudo bem”?
    – “Desagradável apenas este calor”.
    – “Mas você sabe; isso é culpa de uma tal de Mudança Climática”.
    – “Eu sei; é a redução do número de estações do ano de quatro (primavera, verão, outono e inverno) para apenas duas (chuva e verão)”.
    – “E é verdade mesmo, pois na estação do verão, dado o calor excessivo, há muita evaporação de água que acaba caindo (acima do esperado) na estação das chuvas”.
    – “Sabe que você conseguiu explicar este processo com muita clareza, pois vinha ouvindo muita coisa sobre este tal de Aquecimento Global e não estava entendendo nada”.
    – “Amigo; não use o termo Aquecimento Global, pois ele não está correto. Realmente na estação do verão o tempo esquenta muito, mas na estação das chuvas as coisas esfriam, logo não há um efeito global, mas sim distribuído entre as duas estações”.
    – “Já ouvi comentários que esta tal de Mudança Climática irá afetar muito a agricultura e vai obrigar muita gente se deslocar de uma região para outra?”.
    – “Bobagem; a tecnologia está aí para resolver este problema. Basta coleta a água na estação das chuvas e usá-la como irrigação na estação do verão. Já tem até projeto de transbordo de um rio para o outro para resolver o problema da seca no Nordeste”.
    – “Então esta estória de economizar o uso da água é bobagem, pois a captação da água na estação das chuvas irá resolver o problema da falta de água na estação verão”.
    – “Mas falam que o homem é culpado de tudo isso?”.
    -“ É verdade; sem estar por dentro das coisas como realmente são, acaba ficando assustado, sem necessidade, lendo e ouvindo coisas que um dia se mostram como tremendos problemas e no dia seguinte vem alguém é diz que o falado não é verdade”.
    – “E este inverno absurdo da Europa e América do Norte?”
    – “Na estação das chuvas em um lugar muito frio, ao invés da água evaporar ela vira gelo, o que explica este monte de gelo nessas regiões. Mas, não se preocupe, pois a natureza é sábia. Quando precisa de água ela descongela o gelo ou derrete um pouco da neve no pólo da Terra”.
    – “Mas há quem diga que a população está crescendo; isso não afeta esta tal de Mudança Climática?”
    – “Claro que não. A população vem crescendo desde o início do mundo e esta tal de Mudança Climática só apareceu agora”.
    – “Li que estão discutindo uma tal de redução de emissão de COdois; isso tem alguma relação com o problema?”
    – “Tem, mas não tem solução. Li em um livro de Química que toda vez que se queima um combustível há obrigatoriamente a emissão de COdois. Como não há como reduzir o consumo de combustível no mundo, pelo contrário, o consumo tende a crescer, não há como pensar em reduzir a emissão deste tal de COdois”.
    -“Amigo; foi bom ter falado com você. Aprendi em poucos minutos um assunto que vinha me preocupando há muito tempo. Por que será que a mídia não explica essas coisas de forma tão fácil; todos entenderiam e deixariam de se preocupar desnecessariamente com a Mudança Climática”.
    A conversa se encerrou neste ponto; cada amigo foi para um lado.
    Como produto dessa conversa fica apenas um aumento significativo da preocupação em relação à necessidade de esclarecer a sociedade o que realmente é o processo das Mudanças Climáticas. E o mais importante, esta discussão exige o amplo envolvimento de uma sociedade presente e esclarecida.
    Em tempo: a família (por enquanto) vai bem, obrigado.

    Roosevelt S. Fernandes
    Coordenador do Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA
    roosevelt@ebrnet.com.br

  3. roosevelt s. fernandes Says:

    Nosso grupo – Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA – criado há seis anos e sem fins lucrativos, está iniciando na Região da Grande Vitória (ES) uma pesquisa voltada à análise da percepção ambiental da sociedade frente à problemática (causas, efeitos, prós e contras) das Mudanças Climáticas. Estamos interessados em identificar outros grupos que desejem desenvolvr pesquisas semelhantes.
    roosevelt@ebrnet.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: