Blog pra pensar verde

Sacolinhas de lixo inteligentes

Fazia um bom tempo que eu não achava um material legal pra postar sobre o meio ambiente. É fato que todos somos responsáveis pela natureza e existem dicas muito simples como no post “Blog pra preservar a natureza” que fazem a gente entrar em ação sem muito esforço.

A grande sacada aqui é você fazer os seus saquinhos de lixo, com a diferença que o material usado é jornal.

Achei essa dica no RadioCampeche, no CipoCabocloVideos e no Blog do Ecolmeia como eu não sei quem começou ( já que recebi a dica por e-mail) vou postar aqui também e relatar a minha experiência com a iniciativa.

Vamos lá!

A ideia veio do origami, que ensina essa dobradura como um copo só que em tamanho aumentado. Ele pode ser feito com 2 folhas ou mais e cabe na maioria dos lixos de pias e banheiros.

1º Faça um quadrado com o jornal – para isso, faça uma dobra para marcar, no sentido vertical, a metade da página da direita e dobre a beirada dessa página para dentro até a marca. (até aí eu fui bem, apesar de ter me batido um pouco. Sim, se você acha que não tem habilidade motora é porque você ainda não me conhece).



2º Forme um triângulo – Dobre a ponta inferior direita sobre a ponta superior esquerda emantenha sua base para baixo. (Acredite, achei essa parte mais fácil que a 1a).



.

.

3º – Dobre a pontas – Ponta inferior direita do triângulo até a lateral esquerda. (até aí também tranquilo, o importante é marcar o papel pra não ter erro).


..

.

.

4º – Vire a dobradura “de barriga para baixo” – Esconda a aba que você acabou de dobrar. (confesso que me atrapalhei um pouco nessa parte, mas isso é a minha falta de coordenação motora mesmo, rs!)

.

.

.



5 º – Novamente – Dobre a ponta da direita até a lateral esquerda.

.


.


Faça agora a boca do saquinho – Pegue uma parte da ponta de cima do jornal e enfie para dentro da aba que você dobrou por último, fazendo-as desaparecer lá dentro.

.

.


7º – Sobrará a ponta de cima – Esta deve ser enfiada dentro da aba do outro lado, então vire a dobradura para o outro lado e repita a operação.




8º – Se tudo deu certo-

Esse é o resultado final da dobradura. (Inicialmente parece ser bem complicado, mas com a prática pode ser uma boa saída para a recilcagem).


E mais dois ângulos pra você conferir.

.

Pessoalmente recomendo usar duas folhas para deixar o material melhor e mais seguro, para que se houver um peso a mais não ocorra de soltar e você ter mais mais trabalho pra limpar tudo.

E você? Tentou? Conseguiu? Ahn? Ahn?

=)

7 Respostas to “Blog pra pensar verde”

  1. Julia Says:

    Dez a iniciativa, dez a idéia e… prometo tentá-la em minha casinha…^^

    beijos e temos de combinar um dia pra se ver! inté!

  2. luaisha Says:

    Adorei…!!! Vou testar minhas habilidades motoras….!!! hehehe
    Bjus

  3. alice Says:

    vi na ana maria braga onti!
    hehehe
    achei otema a ideia

  4. João Costa Says:

    Tem uma iniciativa muito legal em florianópolis que se chama Quero Reciclar (www.queroreciclar.com.br), é uma iniciativa de divulgar pontos de coleta voluntários.

    Fica a dica😉

    Abs!

  5. Vanessa Says:

    Boa! Também irei fazer. =)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: