Blog pra arte, crianças e fotografia

Onde as crianças dormem

Achei navegando pela net um projeto que retrata os direitos das crianças pelo mundo. Where the children sleep é um trabalho que conta a história de diversas crianças ao redor do globo, contadas por imagens e fotografias de seus quartos.


Para fazer esses trabalhos o fotógrafo nascido no Quênia e criado na Inglaterra James Mollinson lembrou o quanto o seu quarto significou em sua infância e o que isso reflete hoje em sua personalidade. A ideia do projeto não era apenas falar das necessidades das crianças e sim retratar elas por elas mesmas, a sua essência.

A grande sacada foi fotografar as crianças em fundos neutros, deixando em destaque cada detalhe da criança, seus traços, suas feições, o sentimento estampado, ou seja, o que ela realmente é.

Em seguida o comparativo com o seu mundo em particular. É impressionante ver a diversidade e disparidade de locais e situações sociais em que as crianças vivem. Realmente eu achei um trabalho fantástico.

As imagens lembram você de alguma propaganda? O fotógrafo durante um tempo se mudou para a Itália onde trabalhou no Benetton’s Creative Lab (coincidência ou inspiração?)

Para ver mais dessas imagens acessse http://www.fubiz.net/

Para conhecer mais o trabalho de James Mollison

 

 

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: